Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Morreu o maestro César Batalha, autor de 'A Todos um Bom Natal'

Informação foi dada pelo Coro de Santo Amaro de Oeiras: "Conquistou corações de pequenos e graúdos por este Portugal fora". 

Morreu o maestro César Batalha, autor de 'A Todos um Bom Natal'
Notícias ao Minuto

13:46 - 15/01/22 por Notícias ao Minuto

Cultura Óbito

Morreu o maestro César Batalha, 'pai' do Coro de Santo Amaro de Oeiras e autor de músicas como 'Eu vi um Sapo' e 'A Todos um Bom Natal'. A informação foi dada pelo próprio coro nas redes sociais, este sábado de manhã. 

"É com muito pesar, que comunicamos, hoje, o falecimento do Pai do Coro de Santo Amaro de Oeiras e nosso querido Maestro César Batalha", escreveram, recordando o músico como um "maestro que conquistou corações de pequenos e graúdos por este Portugal fora". 

O Coro considerou ainda que César Batalha "vai ficar na memória de todos" pela "criação de músicas como 'Eu vi um Sapo' e 'A Todos um Bom Natal'".

"Na memória de todos os coralistas que passaram por aqui, fica uma personalidade forte e uma direção de cheia vida e garra! Deixa saudades! Ficamos hoje todos mais pobres, mas ricos nas memórias que deixa! Gratidão!", termina a nota. 

Segundo a nota de pesar do Coro de Santo Amaro de Oeiras enviada à agência Lusa, César Batalha estava hospitalizado há dias no Hospital Egas Moniz, em Lisboa, onde morreu na sexta-feira, pelas 22h00.

Maestro, compositor, organista e professor, César Batalha recebeu vários prémios nacionais e internacionais ao longo da sua carreira, como o Melhor Coro do Ano (1980) e a Medalha de Mérito Artístico da Câmara Municipal de Oeiras (1981).

Leia Também: "Figura invulgar". Morreu Fernando Albuquerque, da Casa de Mateus

Recomendados para si

;
Campo obrigatório