Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Filme do ator e realizador Daniel Bruhl abre 19.ª mostra Kino em Lisboa

O filme 'O vizinho do lado', que assinala a estreia do ator Daniel Bruhl na realização, abrirá a Kino -- Mostra de Cinema de Expressão Alemã, no dia 27 em Lisboa, anunciou hoje a organização.

Filme do ator e realizador Daniel Bruhl abre 19.ª mostra Kino em Lisboa
Notícias ao Minuto

18:02 - 11/01/22 por Lusa

Cultura Cinema

Esta mostra, focada em filmes recentes produzidos na Alemanha, Áustria, Suíça e Luxemburgo, cumprirá a 19.ª edição até 02 e fevereiro, no cinema São Jorge, em Lisboa.

"Desta vez, o foco temático reflete sobre o futuro e sobre as narrativas femininas, e continua a prestar atenção a primeiras obras de realizadoras e realizadores", refere a organização, a cargo do Instituto Goethe.

A abertura acontecerá com 'O vizinho do lado', uma comédia dramática realizada e interpretada pelo ator germano-espanhol Daniel Bruhl, que teve estreia mundial em 2021, no festival de cinema de Berlim.

Com uma maioria de filmes em estreia e antestreia em Portugal, a mostra Kino programou ainda, por exemplo, o filme suíço 'Juventopia', de Dennis Stormer, e 'Toubab', de Florian Dietrich.

Foram ainda escolhidos vários filmes dirigidos por mulheres, como 'The case of you', de Alison Kuhn, 'Walchensee para sempre', de Janna Ji Wonders, que ou 'Girls - Museum', de Shelly Silver.

Destaque ainda para a exibição de 'A grande liberdade', de Sebastian Meise, prémio do júri em Cannes em 2021, e 'Ninguém está com as vitelas', de Sabrina Saarabi e que valeu a Saskia Rosendahl o prémio de melhor atriz em Locarno.

Leia Também: Cinemas com aumentos de mais de 40% em audiência e receitas em 2021

Recomendados para si

;
Campo obrigatório