Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Filme realizado por George Clooney põe Ben Affleck na rota dos Óscares

O novo filme realizado por George Clooney, "The Tender Bar", conta a história verdadeira do escritor J.R. Moehringer e põe Ben Affleck na ribalta de Hollywood, na rota de possível nomeado para os Óscares. 

Filme realizado por George Clooney põe Ben Affleck na rota dos Óscares
Notícias ao Minuto

09:52 - 05/01/22 por Lusa

Cultura Ben Affleck

"Foi uma tremenda experiência como ator", afirmou Ben Affleck, durante um evento para a imprensa sobre o filme da Amazon Studios, que se estreia a 07 de janeiro na plataforma Amazon Prime. "Senti-me profundamente afortunado e muito agradecido", indicou. 

"The Tender Bar" é uma adaptação do livro autobiográfico com o mesmo nome feita por William Monahan e realizada por George Clooney, com os atores Tye Sheridan, Lily Rabe, Daniel Ranieri, Briana Middleton e Christopher Lloyd, além de Ben Affleck. 

O filme conta a infância e adolescência de J.R. Moehringer em Long Island, em que a figura paterna do tio Charlie, interpretado por Ben Affleck, se sobrepõe a um pai ausente e violento. 

"Só podemos ser tão bons quanto o material, o realizador e os outros atores", disse Ben Affleck. "De vez em quando, algo incrível acontece na nossa vida e esperamos estar prontos para capitalizar nisso". 

Affleck não é o protagonista do filme, mas o seu desempenho ganhou destaque imediato entre a crítica antes da estreia. O ator elogiou a forma como George Clooney assumiu o papel de realizador e conduziu a ação. 

"Ele criou esta atmosfera bonita, segura, acolhedora, onde sentimos que podíamos ser bem-sucedidos e arriscar", descreveu. "Uma das suas dádivas é a profunda compreensão dos atores e do que nos vai ajudar a ter sucesso. Ele ainda se vê como aquele homem que um dia apareceu em LA a dormir em sofás e a tentar vencer nesta indústria", afirmou. 

Affleck caracterizou Clooney como "muito generoso" e disse que o ambiente favoreceu a qualidade do seu trabalho. "Sinto que o meu desempenho beneficiou imenso da sua experiência, sabedoria, talento e generosidade", frisou. 

Lily Rabe, que interpreta a mãe do protagonista, Dorothy Moehringer, ecoou os elogios em relação ao trabalho de George Clooney como realizador. 

"Foi uma experiência muito generosa. O George é um realizador muito generoso para com os seus atores e a audiência", afirmou a atriz. "Ele não tenta controlar o que a nossa experiência vai ser". 

O filme segue uma fórmula que não é estranha a Hollywood, a do rapaz que supera o contexto em que cresceu e amadurece para se tornar num adulto bem sucedido".

"Li o livro quando saiu e achei que era notável", contou William Monahan, que adaptou a história para o cinema. "Este livro era sobre um rapaz que amava a sua família e era amado por ela". 

"The Tender Bar: A Memoir" tinha sido originalmente publicado em 2005. Monahan é apenas uns anos mais velho que o autor, J.R. Moehringer, e teve uma experiência de vida semelhante ao crescer, o que o levou a identificar-se com o livro. 

"Todos nos sentimos privilegiados por estarmos a contar uma história tão quieta e delicada", referiu também Lily Rabe. "Às vezes chegamos a um estúdio e alguém no grupo ou várias pessoas têm uma postura defensiva, estão ali para representar. Mas isto foi a experiência oposta em todos os sentidos". 

"The Tender Bar" está em exibição limitada em salas de cinema nos Estados Unidos e estreia-se no serviço de 'streaming' da Amazon Prime na sexta-feira, 07 de janeiro.

Leia Também: "Estou muito feliz", diz Ben Affleck sobre romance com Jennifer Lopez

Recomendados para si

;
Campo obrigatório