Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Festival Tremor quer criar Orquestra Modular Açoriana em 2022

O Festival Tremor revelou hoje os primeiros cinco nomes da edição de 2022, que vai decorrer entre 05 e 09 de abril, e anunciou a intenção de criar uma Orquestra Modular Açoriana, aberta à comunidade local.

Festival Tremor quer criar Orquestra Modular Açoriana em 2022
Notícias ao Minuto

17:12 - 14/12/21 por Lusa

Cultura Música

Em comunicado de imprensa, a organização do festival, que acontece desde 2014 em São Miguel, avança que a edição de 2022 vai contar com a participação dos artistas Odete, Ece Canli, Bitchin Bajas, Peter Evans, ASISM e ondamarela, assim como da Escola de Música de Rabo de Peixe e do trompetista norte-americano Peter Evans.

O festival tem ainda por objetivo criar uma orquestra composta por músicos com sintetizadores ou teclados.

"Eis que, em 2022, o Tremor ousa criar uma orquestra. Inspirada naquela que é a relação próxima de uma boa geração de músicos das ilhas com os sintetizadores modulares, a Orquestra Modular Açoriana será um grupo de existência única", lê-se na nota de imprensa.

Aquela orquestra terá a coordenação do "trio psicadélico Bitchin Bajas" e vai ser um dos "momentos mais singulares da edição do próximo ano".

"O coletivo será criado a partir de um 'open-call' [convite aberto] lançado à comunidade local, no qual se poderão inscrever músicos (profissionais ou amadores), que possuam sintetizadores ou teclados", avançam.

Na edição de 2022, também vai decorrer um espetáculo "indispensável" que vai "unir" a Associação de Surdos da Ilha de São Miguel, o coletivo ondamarela e o Coral de São José.

A Escola de Música de Rabo de Peixe, banda residente do Tremor, vai juntar-se ao trompetista Peter Evans, "numa colaboração que volta a ter como ponto essencial a experimentação, a exploração de universos sonoros híbridos e a criação em torno de linguagens tradicionais e modernas", conclui o comunicado.

Os bilhetes para a edição de 2022 do Festival Tremor estão à venda 'online' e têm o custo de 60 euros.

Leia Também: Festival de Inverno do Concelho de Alvaiázere começa no sábado

Recomendados para si

;
Campo obrigatório