Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

DGArtes apoia 71 projetos de internacionalização em 2021

O apoio a projetos de internacionalização da Direção-Geral das Artes (DGArtes) vai abranger 71 iniciativas este ano, mais 10 do que na edição anterior do programa, anunciou aquela entidade.

DGArtes apoia 71 projetos de internacionalização em 2021
Notícias ao Minuto

13:20 - 02/12/21 por Lusa

Cultura Artes

No total, a verba para esta linha de apoio é de 720 mil euros e pretende apoiar "a internacionalização das artes e da cultura portuguesa, através da cooperação com outros países", de acordo com comunicado publicado na página da DGArtes.

Ainda sem divulgar a lista final devido ao período de audiência de interessados, a DGArtes elencou as áreas das quais provêm os candidatos apoiados: 25 de música, 17 de teatro, 11 de artes plásticas, sete de cruzamento disciplinar e cinco de dança.

"A dinamização da arte e da cultura portuguesa em França e em Espanha é, este ano, o objetivo estratégico deste Programa de Apoio, tendo em conta o contexto propiciado pela realização da Temporada Cruzada Portugal-França e considerando a opção estratégica da política externa portuguesa que privilegia o fortalecimento das relações com os países mais próximos, no caso Espanha, no quadro do desenvolvimento das relações bilaterais", pode ler-se na página da DGArtes.

Os candidatos podiam solicitar montantes entre mil e 20 mil euros e os projetos devem ser realizados entre 01 de janeiro de 2022 e 30 de junho de 2023.

As candidaturas foram avaliadas por uma comissão de apreciação, presidida pelo técnico superior da DGArtes Paulo Carretas, que integrava os especialistas António Caldeira Pires e Daniel Tércio como membros efetivos.

Leia Também: Orquestra Clássica nos concertos de Natal e Ano Novo na Mealhada

Recomendados para si

;
Campo obrigatório