Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Diogo Infante regressa aos palcos em fevereiro com peça de Noel Coward

O ator Diogo Infante regressa aos palcos em fevereiro de 2022, para protagonizr a comédia "O amor é tão simples", de Noel Coward, que se estreia no dia 10, no Teatro da Trindade, em Lisboa, anunciou hoje esta sala de espetáculos.

Diogo Infante regressa aos palcos em fevereiro com peça de Noel Coward
Notícias ao Minuto

17:28 - 30/11/21 por Lusa

Cultura Teatro

A tragédia de Shakespeare "Ricardo III", estreada em novembro de 2020, também no Teatro da Trindade, em Lisboa, de que é diretor artístico, foi a última peça interpretada por Diogo Infante, nesta entre o Chiado e o Bairro Alto, que hoje comemora 154 anos.

"Present Laughter" é o título original da comédia escrita em 1939 pelo ator e dramaturgo britânico Noel Coward, e que a história da literatura britânica considera a sua obra mais autobiográfica.

Estreada pelo ator e dramaturgo, em 1942, com Peter O'Toole, Douglas Fairbanks Jr. e Frank Langella, e, mais recentemente, interpretada por Kevin Kline, nos Estados Unidos da América, e por Andrew Scott, em Inglaterra, "O amor é tão simples" centra-se em Garry Essendine, que na versão portuguesa se chamará Guilherme de Andrade.

Com tradução de Ana Sampaio, a versão que estará em cena na sala Carmen Dolores, no Trindade, é encenada e protagonizada por Diogo Infante.

A contracenar com o ator estarão Ana Brito e Cunha, Ana Cloe, Cristóvão Campos, Flávio Gil, Gabriela Barros, João Didelet, Miguel Raposo, Patrícia Tavares e Rita Salema.

Com música original de Filipe Melo e figurinos de José António Tenente, "O amor é tão simples" tem desenho de luz de Paulo Sabino e cenografia de F. Ribeiro.

Guilherme de Andrade é um famoso ator com uma vasta legião de fãs, que, atraídos pelo seu charme e carisma, transformam a sua casa num verdadeiro caos.

Na semana antes de partir para uma digressão em África, Andrade vê-se obrigado a lidar com a sua devota comitiva: a secretária, a ex-mulher, uma jovem atriz apaixonada e cheia de ambições, um desequilibrado aspirante a dramaturgo, a mulher do melhor amigo, determinada em seduzi-lo, o seu agente, o seu produtor, o mordomo e a governanta.

Ao mesmo tempo, Guilherme sente-se atormentado por uma crise de meia-idade, que insiste em manifestar-se sempre que se olha ao espelho.

"O amor é tão simples" é uma comédia que reflete sobre o papel da fama, do amor e do próprio teatro.

O espetáculo estará em cena até 03 de abril, e os bilhetes estão à venda a partir de hoje.

Leia Também: Diogo Infante celebra aniversário de Rita Salema. "Amo-te"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório