Meteorologia

  • 06 DEZEMBRO 2021
Tempo
11º
MIN 9º MÁX 17º

Edição

Mostra de Teatro de Almada assinala 25 edições com mais de 30 espetáculos

Mais de 30 espetáculos, por 25 grupos de teatro amadores e profissionais, de Almada, Seixal, Lisboa e Cascais, preenchem o programa da 25.ª Mostra de Teatro de Almada, a decorrer neste concelho, a partir de dia 29.

Mostra de Teatro de Almada assinala 25 edições com mais de 30 espetáculos
Notícias ao Minuto

10:30 - 21/10/21 por Lusa

Cultura Teatro

Uma conversa debate sobre as 25 edições do festival, a projeção de filmes e uma exposição documental são também propostas da iniciativa, que termina em 28 de novembro, e que será realizada em dez espaços culturais do concelho.

Um apontamento musical, na sala de cinema da Academia Almadense, e a representação de "Sombrios", uma peça a estrear pela associação cultural Alpha Teatro, no auditório Osvaldo Azinheira, na mesma academia, abrem, dia 29, o certame.

Entre as estreias da mostra constam peças como "Dias felizes", de Samuel Beckett, pelo Grupo de Iniciação Teatral da Trafaria, nos dias 06 e 07 de novembro, "Alma épica", pelo Grupo de Teatro da Gandaia, no auditório deste grupo na Costa de Caparica, e "Moonstros", pelas Produções Acidentais, no Teatro-Estúdio António Assunção, em 12 e 14 de novembro, respetivamente.

"Intemporais", pelo Grupo de Teatro da Gandaia, "O farol", pelo Lagarto Amarelo, "A nossa realidade", pela companhia de teatro E Tal, "O aviador e a rosa", pela companhia Crème de la Creme, e "Graça, a fada enfadada", pelo Cénico da Incrível Almadense, são também estreias da mostra, segundo a programação a que a Lusa teve acesso.

"O aquário", pela associação cultural Teatro & Teatro, seguida de "Nos tempos da Severa", pelo grupo TKM da Universidade Sénior D. Sancho I de Almada, no auditório Fernando Lopes-Graça, são os espetáculos em estreia que encerram o programa da mostra.

Uma exposição fotográfica documental sobre os dez anos da Atos Urbanos - associação cultural "O mundo do espetáculo" - e um encontro-debate sobre as 25 edições da mostra, a realizar no Fórum Municipal Romeu Correia, em Almada, constam das atividades complementares da iniciativa.

Convento dos Capuchos, Ponto de Encontro -- Casa Municipal da Juventude, Recreios Desportivos da Trafaria e sala de ensaios do Teatro Municipal Joaquim Benite constam dos dos espaços onde decorre a mostra, iniciativa organizada pelos grupos de teatro do concelho de Almada e pela autarquia local.

Leia Também: Bárbara Tinoco abre as páginas do diário no álbum de estreia 'Bárbara'

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

;
Campo obrigatório