Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Ópera 'Porgy and Bess' apresentada em Évora dia 24 de outubro

A ópera 'Porgy and Bess', do compositor norte-americano George Gershwin, com direção do maestro Paulo Lourenço, vai ser apresentada no dia 24 deste mês, às 18h00, no Teatro Garcia de Resende, em Évora, foi hoje divulgado.

Ópera 'Porgy and Bess' apresentada em Évora dia 24 de outubro
Notícias ao Minuto

12:39 - 13/10/21 por Lusa

Cultura Ópera

Segundo a promotora, a Associação Eborae Musica, participam nesta ópera os solistas Manuel Rebelo (Porgy), Sandra Medeiros (Bess), Bruno Almeida (Sporting Life), André Henriques (Crown), Filipa Passos (Serena) e Fátima Nunes (Strawberry Women).

No Grupo de Câmara participam Nelson Caetano (clarinete), Hugo Monteiro (contrabaixo), Francisco Sassetti (piano) e Luís Cascão (percussão).

O coro inclui o Coro Polifónico "Eborae Mvsica", com direção de Eduardo Martins e o Coro do Festival de Verão (Coro Participativo).

Segundo os promotores, 'Porgy and Bess' é uma ópera da autoria do compositor norte-americano George Gershwin, com libreto escrito por DuBose Heyward e Ira Gershwin.

'Porgy and Bess' teve a sua primeira apresentação em Boston em setembro de 1935, antes de seguir para a Broadway na cidade de Nova Iorque, com um elenco de "bons cantores afro-americanos -- uma arrojada escolha na altura".

"Após uma receção inicial impopular uma produção da Grande Ópera de Houston obteve grande popularidade e é uma das óperas mais conhecidas e mais frequentemente interpretadas", realçam os promotores.

Esta atividade é financiada pelo Ministério da Cultura, através da Direção-Geral das Artes, em coprodução com a Câmara Municipal de Évora.

Leia Também: Português ganha 50 mil euros em concurso da banda Imagine Dragons

Recomendados para si

;
Campo obrigatório