Meteorologia

  • 18 OUTUBRO 2021
Tempo
18º
MIN 18º MÁX 27º

Edição

Maestro italiano Riccardo Muti renova com Orquestra Sinfónica de Chicago

O maestro italiano Riccardo Muti renovou o seu contrato como diretor musical da Orquestra Sinfónica de Chicago, no estado do Illinois, nos Estados Unidos da América (EUA), por mais um ano, até à temporada de 2022/23, foi hoje anunciado.

Maestro italiano Riccardo Muti renova com Orquestra Sinfónica de Chicago
Notícias ao Minuto

09:43 - 24/09/21 por Lusa

Cultura Chicago

Com 80 anos, Riccardo Muti é diretor musical da Orquestra Sinfónica de Chicago desde 2010, após suceder ao maestro argentino Daniel Barenboim.

O italiano vai conduzir espetáculos em Chicago, durante 10 semanas, e fará uma turnê, durante quatro semanas, que incluirá viagens à China, Japão e Taiwan.

A Orquestra Sinfónica de Chicago adiantou que a temporada de 2022/23 de Riccardo Muti vai abranger apresentações de Missa solemnis (Missa solene) de Beethoven, em junho de 2023, e a estreia mundial de um trabalho encomendado à violinista e compositora Jessie Montgomery.

Riccardo Muti deu hoje início à temporada de 2021/22, continuando com ciclo de Beethoven começado em 2019/20 e dirigindo obras de Florence Price e Joseph Bologne e Chevalier de Saint-George.

Até 09 de outubro, o maestro vai realizar as suas primeiras aparições, com a Orquestra Sinfónica de Chicago, desde o primeiro confinamento no ano passado.

Riccardo Muti dirigiu a orquestra pela última vez em fevereiro de 2020, tendo liderado uma sinfonia de Beethoven com duas sessões duplas e a estreia mundial de um concerto de clarinete baixo de Nicolas Bacri.

"Estou ansioso para estar em Chicago novamente com os músicos. Estou muito orgulhoso dos músicos desta grande orquestra e feliz por permanecer como diretor musical para continuar a nossa grande colaboração artística", realçou o maestro, citado pelo jornal Chicago Tribune.

Leia Também: Filarmónica de Paris com fim de semana dedicado a Portugal em fevereiro

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório