Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Morreu o realizador Roger Michell, que dirigiu 'Nothing Hill'

O realizador e encenador Roger Michell, que assinou a comédia romântica 'Notting Hill', morreu na quarta-feira aos 65 anos, revelou hoje a agente do artista.

Morreu o realizador Roger Michell, que dirigiu 'Nothing Hill'
Notícias ao Minuto

18:19 - 23/09/21 por Lusa

Fama Óbito

Num breve comunicado, foi anunciada a morte do realizador, sem adiantar as causas da morte.

Roger Michell, que nasceu na África do Sul e cresceu e estudou no Reino Unido, começou por ser assistente de direção no Royal Court Theatre, em Londres, e foi depois diretor da Royal Shakespeare Company.

Em 1995, assinou uma adaptação do romance 'Persuasão', de Jane Austen, para a BBC, com o qual venceu um prémio Bafta, e terá sido isso que chamou a atenção do produtor e argumentista Richard Curtis, que o convidou para realizar "Nothing Hill", recorda a BBC.

Esta comédia romântica, que se tornou num dos mais populares filmes britânicos do final dos anos 1990, é protagonizada por Hugh Grant e Julia Roberts.

Roger Michell assinou ainda, entre outros, 'Manobra perigosa' (2002), 'Manhãs gloriosas' (2010), com Harrison Ford e Rachel McAdams, e 'Blakcbird - A despedida' (2019), protagonizado por Susan Sarandon.

O cineasta colaborou ainda, em diversas ocasiões, com o escritor e dramaturgo Hanif Kureishi, nomeadamente na minissérie 'O Buda dos subúrbios' (1993) e nos filmes 'A mãe' (2003) e 'Fim de semana em Paris' (2013).

Em 2020 Roger Michell apresentou no festival de Veneza o mais recente filme, 'The Duke', com Helen Mirren e Jim Broadbent, cuja estreia em sala foi adiada para o começo de 2022 por causa da pandemia.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório