Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Culturgest lança revista sonora com música a partir da programação

A Culturgest lançou hoje uma revista sonora para ouvir música, vozes e histórias, a partir da sua programação até ao final do ano, que se intitula O Projeto Invisível e que pode ser ouvida em diversas plataformas.

Culturgest lança revista sonora com música a partir da programação
Notícias ao Minuto

22:30 - 21/09/21 por Lusa

Cultura Culturgest

Para já, 'O Projeto Invisível, uma revista sonora da Culturgest' pode ser ouvido no Soundcloud e no Spotify, mas em breve vai estar disponível também no iTunes (atual Apple Podcasts) e Google Podcasts, anunciou hoje a Culurgest, em comunicado.

Contudo, esclarece que se trata mesmo de uma revista, de periodicidade semestral (em setembro e janeiro), e não de um 'podcast'.

"Não tem episódios regulares, não tem um formato completamente estático. É um conjunto de conteúdos, reportagens, entrevistas, que pode ser ouvida de uma só vez - ao longo de cerca de 90 minutos -- ou que pode ser ouvida tal como consultamos, por vezes, uma revista: passo a passo, conteúdo a conteúdo, ao longo do tempo", esclarece.

O primeiro número da revista começa com a voz de Rui Reininho a falar da experiência do concerto ao vivo do seu projeto a solo.

Nesta edição, pode ouvir-se também uma reportagem sobre sem-abrigo, a propósito da peça 'Love', espetáculo em estreia do encenador britânico Alexander Zeldin, uma 'playlist' pela 'rapper' e escritora Telma Tvon, uma leitura sobre 'O fantasma da ópera', que a companhia Primeiros Sintomas está a ensaiar, e uma entrevista aos jovens que fizeram parte do Coletivo de Curadores.

Em cada número, uma voz diferente fará "o acolhimento e a paisagem sonora", sendo a guia desta primeira edição a artista madeirense Mariana Camacho.

Leia Também: Teatro S. Luiz estreia espetáculo que também é instalação plástica

Recomendados para si

;
Campo obrigatório