Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Morreu o cineasta espanhol Mario Camus. Tinha 86 anos

Foi autor de clássicos do cinema como 'Os santos inocentes'.

Morreu o cineasta espanhol Mario Camus. Tinha 86 anos
Notícias ao Minuto

15:50 - 18/09/21 por Notícias ao Minuto com Lusa

Cultura Luto

Morreu, aos 86 anos, o cineasta espanhol Mario Camus.

Diretor de cinema espanhol e figura em destaque nos festivais de cinema de Cannes e Berlim, Camus foi autor de clássicos do cinema como 'Os santos inocentes', 'A colmeia' e 'Os dias do passado".

Em 2011 recebeu uma condecoração de honra nos Prémio Goya,   prémio mais importante do cinema espanhol.

O anúncio da sua morte foi feito este sábado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas da Espanha. Mario Camus morreu na sua terra natal, em Santander.

"O cineasta Mario Camus morreu em Santander" (Cantábria), anunciou a Academia Espanhola de Artes e Ciências do Cinema numa publicação nas redes sociais.

A morte de Camus surge um dia após o falecimento, aos 95 anos, do dramaturgo e cenógrafo espanhol Alfonso Sastre, que criticava abertamente a censura durante a ditadura de Franco (1939-1975).

O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sanchez, homenageou-os hoje no Twitter.

"Entre nós, aqueles que amam o cinema e o teatro, hoje estamos de luto. Despedimo-nos de dois grandes nomes da cultura, Alfonso Sastre e Mario Camus. Da nossa plateia continuaremos a apreciar os seus extraordinários trabalhos", escreveu o governante, deixando as suas "condolências às famílias, aos amigos e ao mundo da cultura".

Leia Também: Mortalidade aumentou em agosto e óbitos por Covid-19 também

Recomendados para si

;
Campo obrigatório