Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Cópia do primeiro comic de Spider-Man vendida por recorde de três milhões

Foi no 'Amazing Fantasy' número 15 que o popular super-herói apareceu pela primeira vez.

Cópia do primeiro comic de Spider-Man vendida por recorde de três milhões
Notícias ao Minuto

23:02 - 09/09/21 por Fábio Nunes

Cultura Spider-Man

Na disputa do comic de super-heróis vendido por um valor mais elevado o Superman foi batido pelo Spider-Man. Esta quinta-feira, o comic que apresentou ao mundo Peter Parker/Spider-Man, o número 15 de ‘Amazing Fantasy’, que data de 1962, foi vendido num leilão por 3,6 milhões de dólares (três milhões de euros), um novo recorde.

O anterior recorde tinha sido atingido no início deste ano, quando o ‘Action Comics’ número um, o primeiro comic em que aparece Superman, foi vendido por 3,25 milhões de dólares (cerca de 2,7 milhões de euros).

A cópia do comic hoje vendida por um valor recorde está classificada com 9.6 e é uma de apenas quatro cópias que existem em condições quase perfeitas. Não existem cópias deste comic com 9.8, a classificação acima.

Spider-Man foi criado por Stan Lee e Steve Ditko e não tardou a conquistar os leitores. O ‘Amazing Fantasy’ número 15 foi tão bem sucedido junto do público, que justificou que o Spider-Man passasse a ter uma publicação mensal. Atualmente, é um dos super-heróis mais populares do mundo.

Leia Também: Aaron Taylor-Johnson vai ser Kraven the Hunter em spinoff de Spider-Man

Recomendados para si

;
Campo obrigatório