Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

De concertos a oficinas: Conheça a programação da Feira do Livro do Porto

Todas as iniciativas são gratuitas. Contudo, em alguns casos será necessário o levantamento de um bilhete, devido à lotação limitada.

De concertos a oficinas: Conheça a programação da Feira do Livro do Porto
Notícias ao Minuto

19:15 - 24/08/21 por Notícias ao Minuto

Cultura Porto

"Lições literárias, recitais de poesia, conversas, oficinas, sessões de cinema, concertos e teatro ao ar livre, animação infantojuvenil, uma feira de criações gráficas, uma exposição de design feminino e uma rádio em emissão constante", são estas algumas das iniciativas que irá encontrar no programa da Feira do Livro do Porto, lançado esta terça-feira. 

Em comunicado, a Câmara Municipal do Porto recordou que a Feira do Livro arranca já esta sexta-feira, dia 27 de agosto, "no lugar do costume", os Jardins do Palácio de Cristal.

A edição deste ano conta com "78 entidades participantes e um programa artístico que evoca Júlio Dinis, a partir do mote Herborizar, numa altura em que se assinalam 150 anos da morte do médico e escritor portuense".

Para consultar todo o programa clique aqui

Ainda que todas as atividades da programação sejam gratuitas, em algumas há lotação limitada e é necessário o levantamento prévio de bilhete, "normalmente disponível uma hora e meia antes do início" da iniciativa. 

Covid-19. As medidas implementadas na feira

A autarquia adiantou ainda que para a Feira do Livro elaborou "um rigoroso um plano de contingência orientado para a prevenção e mitigação dos riscos associados à propagação da Covid-19". O recinto terá assim "uma lotação máxima de 1.000 pessoas em simultâneo e será obrigatório o uso de máscara em todo o espaço".

"Durante o período da Feira do Livro, a circulação pelos Jardins do Palácio de Cristal é condicionada", é ainda sublinhado. 

Leia Também: Editoras com boas expectativas e novidades para a Feira do Livro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório