Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Pedro Penim é o novo diretor artístico do Teatro D. Maria II

Anúncio feito pelo Governo, esta quarta-feira.

Pedro Penim é o novo diretor artístico do Teatro D. Maria II
Notícias ao Minuto

11:45 - 18/08/21 por Notícias ao Minuto

Cultura Teatro D. Maria II

O encenador, ator e dramaturgo Pedro Penim é o novo diretor artístico do Teatro D. Maria II, num mandato de três anos, anunciou o ministério da Cultura, através de um comunicado, citado pela SIC Notícias.

Na mesma nota, o Governo agradece o trabalho do antecessor, Tiago Rodrigues, que esteve à frente do cargo durante seis anos.

Pedro Penim nasceu em Lisboa em 1975, é encenador, ator e dramaturgo. Aos 46 anos, assume assim a direção artística do Teatro D. Maria II.

Licenciado em Teatro pela Escola Superior de Teatro e Cinema e com um mestrado em Gestão Cultural pelo ISCTE, fundou em 1995 o coletivo Teatro Praga. É também fundador do espaço cultural Rua das Gaivotas 6, em Lisboa, projeto que acolhe criações de novos artistas.

Pedro Penim prepara-se para estrear, em setembro no Teatro Municipal São Luiz, em Lisboa, a peça 'Pais & Filhos', que escreveu e encenou a partir de um texto do russo Ivan Turgueniev.

O ator e encenador integra o elenco da peça juntamente com Ana Tang, Bernardo de Lacerda, David Costa, Diogo Bento, Hugo van der Ding, Joana Barrios, João Abreu e Rita Blanco.

Leia Também: Mais de 30 espetáculos preenchem 23.ª Festa do Teatro de Setúbal

Recomendados para si

;
Campo obrigatório