Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Prémio Literário Fundação Eça de Queiroz revela cinco finalistas

Os escritores Ana Bárbara Pedrosa, Amadú Dafé, Frederico Pedreira, Mafalda Damas Revés e Paulo Rodrigues Ferreira são os finalistas ao Prémio Literário Fundação Eça de Queiroz/Fundação Millennium bcp deste ano, no valor de 10.000 euros, foi hoje divulgado.

Prémio Literário Fundação Eça de Queiroz revela cinco finalistas
Notícias ao Minuto

16:59 - 16/08/21 por Lusa

Cultura Literatura

O Prémio Literário Fundação Eça de Queiroz/Fundação Millennium bcp/2021 distingue uma obra ficcional de um autor português, com menos de 40 anos, publicada entre 2019 e o ano passado.

AS obras finalistas são "A Lição do Sonâmbulo", de Frederico Pedreira, "Lisboa, Chão Sagrado", de Ana Bárbara Pedrosa, "O Que Rasga o Céu", de Mafalda Damas Revés, "Uso Errado da Vida", de Paulo Rodrigues Ferreira, e "Ussu de Bissau", de Amadú Dafé.

"O prémio visa promover e incentivar a produção de obras literárias em língua portuguesa, bem como homenagear Eça de Queiroz", segundo comunicado da Fundação Eça de Queiroz.

A "comissão de seleção" dos finalistas foi constituída por Ana Lorena Ramalho, João Pedro Vala e Carlos Bobone, enquanto do júri que escolherá o vencedor fazem parte Bruno Vieira Amaral, Isabel Lucas, Luísa Mellid-Franco, Manuel Pereira Cardoso e Maria Helena Santana.

"O vencedor será anunciado em breve", segundo a fundação.

Leia Também: Novo romance de Miguel Sousa Tavares 'Último Olhar' é editado em setembro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório