Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Festival de Veneza atribuí prémio Paixão pelo Cinema a Marcus Rowland

O Festival de Cinema de Veneza, que vai acontecer entre 1 e 11 de setembro, atribuiu o prémio Paixão pelo Cinema ao 'designer' de produção Marcus Rowland, anunciou hoje a organização da Bienal de Veneza e a Campari, que dá nome ao galardão.

Festival de Veneza atribuí prémio Paixão pelo Cinema a Marcus Rowland
Notícias ao Minuto

17:58 - 07/08/21 por Lusa

Cultura Cinema

"Rowland [à direita na imagem] está envolvido desde as fases mais precoces do desenvolvimento de um argumento ao fim da pós-produção. É um artista no sentido mais pleno do termo. Ele colabora inteiramente na conceção do aspeto geral que o filme vai assumir, dos 'sets' à escolha de locais, passando pela paleta de cores das roupas e à maquilhagem dos atores, até aos efeitos especiais a usar", disse o diretor do festival, Alberto Barbera, citado em comunicado.

O prémio instituído há três anos pelo festival procura distinguir contributos excecionais dados pelos colaboradores mais próximos de um realizador que lhe permitam completar o projeto artístico.

Marcus Rowland trabalha com o realizador Edgar Wright desde o começo da sua carreira, tendo estado no desenvolvimento de obras como 'Shaun of the Dead', 'Hot Fuzz' e 'Scott Pilgrim Vs. The World'. Trabalhou ainda, entre outros, com Joe Cornish ('Attack the Block' e 'The Kid Who Would Be King') e Dexter Fletcher ('Rocketman').

Recomendados para si

;
Campo obrigatório