Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Presidente de Cabo Verde lança em Lisboa o seu novo livro

O Presidente de Cabo Verde e escritor Jorge Carlos Fonseca estará em Lisboa na terça-feira para lançar o seu novo livro 'A Grua e a Musa de Mãos Dadas', que será apresentado pelos escritores Vera Duarte Pina e Luís Osório.

Presidente de Cabo Verde lança em Lisboa o seu novo livro
Notícias ao Minuto

16:00 - 23/07/21 por Lusa

Cultura Jorge Carlos Fonseca

'A Grua e a Musa de Mãos Dadas' oferece aos leitores "imagens e metáforas de extrema cognição incorporada, para mais enigmas do que certezas, sem preocupação que seja um conto ou uma história, o que o escritor escreve", conforme resumo da obra feito pela Editorial Novembro.

O livro será apresentado no Centro Cultural de Cabo Verde, em Lisboa, pela escritora cabo-verdiana Vera Duarte Pina e o escritor português Luís Osório.

Nascido na cidade cabo-verdiana do Mindelo, ilha de São Vicente, em 1950, Jorge Carlos Fonseca é casado e pai de três filhas.

Licenciado em Direito e Mestre em Ciências Jurídicas, pela Faculdade de Direito de Lisboa, o atual chefe de Estado de Cabo Verde, que termina este ano o seu segundo mandato, publicou 22 livros, entre obras jurídicas, literárias e de outro cariz.

Leia Também: Autores de livros infantis detidos em Hong Kong por alegada sedição

Recomendados para si

;
Campo obrigatório