Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Projeto cultural em rede 'Os nossos e os vossos pela Cultura' em Mira

O projeto em rede 'Os nossos e os vossos pela Cultura', que também integra os municípios de Tábua e Vagos, chega no sábado e no domingo ao concelho de Mira, com o espetáculo musical 'Sem Maré'.

Projeto cultural em rede 'Os nossos e os vossos pela Cultura' em Mira
Notícias ao Minuto

12:19 - 20/07/21 por Lusa

Cultura Aveiro

Os municípios de Mira, Tábua e Vagos, nos distritos de Coimbra e de Aveiro, programaram o projeto 'Os nossos e os vossos pela Cultura', que tem como objetivo 'promover e desenvolver o património cultural e natural, material e imaterial característico' da região, refere o município de Mira numa nota de imprensa enviada à agência Lusa.

O projeto de programação cultural em rede chega no fim de semana ao concelho de Mira, com um espetáculo musical denominado 'Sem Maré', da Contracanto Associação Cultural, pelas 21h30, no Jardim do Visconde.

Apesar de a entrada ser gratuita, está sujeita a levantamento de bilhete, no Mira Center, no Museu ou no Posto de Turismo da Praia de Mira.

'O espetáculo 'Sem Maré' prevê a participação de dois atores principais, dois atores secundários e um ensemble composto por cerca de 12 atores amadores locais que representarão as forças vivas dos agentes culturais locais', lê-se na mesma nota.

A iniciativa pretende promover o 'acesso universal à cultura de todos os cidadãos com um conjunto de atividades culturais que vão desde o teatro à música, passando pelo 'videomapping' e pela dança'.

No âmbito da pandemia provada pela covid-19, o setor da cultura foi afetado e, por isso, este projeto pretende envolver as 'associações locais e outros agentes', e dessa forma, valorizar a 'produção local e criar condições para o desenvolvimento económico e social destes territórios'.

O espetáculo musical 'Sem Maré' será apresentado posteriormente no concelho de Vagos.

'Os nossos e os vossos pela Cultura' é apoiado por fundos da União Europeia, com uma taxa de comparticipação de 100% pelo Fundo Europeu para o Desenvolvimento Regional (FEDER), cofinanciado através do Programa Operacional Regional - Centro 2020.

Leia Também: Candidaturas a Apoio Extraordinário à Cultura nos Açores até 12 de agosto

Recomendados para si

;
Campo obrigatório