Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Feira do Livro de Lisboa começa a 29 de maio no Parque Eduardo VII

A Feira do Livro de Lisboa decorrerá este ano de 29 de maio a 15 de junho, com as editoras a instalarem-se em pavilhões novos no Parque Eduardo VII, anunciou hoje a Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL).

Feira do Livro de Lisboa começa a 29 de maio no Parque Eduardo VII
Notícias ao Minuto

13:06 - 25/02/14 por Lusa

Cultura Apel

Para a 84.ª edição, a organização aposta num calendário semelhante ao de 2013, ou seja, moveu a abertura da feira para o final da primavera, o que se refletiu numa maior presença de visitantes no principal evento nacional dedicado ao mercado livreiro.

Segundo a APEL, este ano as editoras terão pavilhões novos, com maiores dimensões, e a feira voltará a praticar um horário alargado - encerrando às 23:00 e às 24:00, consoante os dias -, com uma hora específica para vendas com maiores descontos ('Hora H').

O prazo para as editoras se inscreverem na Feira termina a 07 de março.

Em 2013, segundo contas da APEL, a Feira do Livro de Lisboa registou mais de meio milhão de visitantes, cerca de mil atividades e contou com a participação de 500 autores de diferentes áreas.

A APEL não faz qualquer referência à Feira do Livro do Porto, cuja edição de 2013 foi cancelada por causa de um diferendo com a autarquia, então liderada por Rui Rio.

A agência Lusa tentou até ao momento, sem sucesso, obter mais esclarecimentos sobre o evento no Porto.

Em substituição da Feira do Livro, a autarquia do Porto realizou em 2013 a iniciativa Letras na Avenida (Na avenida dos Aliados), em parceria com a produtora cultural Cultureprint, reunindo 25 livreiros e 70 editoras.

SS // SO

Lusa/fim

Recomendados para si

;
Campo obrigatório