Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Globos de Ouro vão proibir votantes de aceitarem presentes

A Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood vai proibir os seus membros de aceitarem presentes, viagens ou qualquer outro item promocional que possa criar um conflito de interesses com a votação dos Globos de Ouro.

Globos de Ouro vão proibir votantes de aceitarem presentes
Notícias ao Minuto

06:09 - 17/07/21 por Lusa

Cultura Globos de Ouro

A organização responsável pelos prémios aprovou esta medida como parte de um plano para melhorar a imagem na sequência de acusações de racismo e corrupção por parte dos seus 86 membros.

De momento, a NBC, que transmite os Globos de Ouro desde 1996, manteve a decisão de não transmitir a gala do próximo ano após o boicote de uma centena de empresas, incluindo os estúdios Warner Bros., Netflix e Amazon Studios.

O próximo passo para a organização será apresentar ao resto das empresas de Hollywood um pacote de reformas a votar no início de agosto e que marcará o futuro de uma mostra de prémios com 77 anos de história e que nos seus melhores momentos chegou mesmo a superar os Óscares em termos de audiência.

Uma das medidas que estão a considerar é retirar a filiação aos membros que não são jornalistas há décadas e que continuam a aparecer nas suas reduzidas fileiras como representantes da imprensa estrangeira.

Em fevereiro, dias antes da última cerimónia, o Los Angeles Times publicou uma investigação que revelou uma rede de tráfico de influência que tem impedido a organização de admitir novos membros durante anos, apesar do facto de haver apenas 86 pessoas nas suas fileiras. Nenhum deles é negro.

Muitos na indústria dos 'media' há muito que sabem que os membros, incluindo pessoas que nem sequer trabalham na comunicação social, estavam a aproveitar a sua posição para receber viagens, pagamentos e outras oportunidades oferecidas pelos estúdios de Hollywood.

Leia Também: Maria João Abreu e Cristina Ferreira entre os nomeados dos Globos de Ouro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório