Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Museu de Lamego recebe exposição "[im]provável" de estudantes do concelho

O Museu de Lamego recebe uma mostra de trabalhos realizados por alunos do 5.º ano do Agrupamento de Escolas Latino Coelho, no âmbito de um projeto de várias disciplinas, anunciou hoje a instituição.

Museu de Lamego recebe exposição "[im]provável" de estudantes do concelho
Notícias ao Minuto

11:04 - 09/07/21 por Lusa

Cultura Lamego

"A exposição [im]provável resulta do trabalho realizado em contexto de sala de aula, no âmbito das disciplinas de Português, História, Educação Visual e Tecnológica, Ciências da Natureza e Educação Musical, pelos alunos do 5.º ano D", daquele agrupamento de escolas em Lamego.

De acordo com uma nota de imprensa, a mostra, de entrada gratuita, que é inaugurada este sábado e está patente até dia 18 de julho, chega ao Museu de Lamego depois das estórias [im]prováveis, das conversas [im]prováveis e das visitas [im]prováveis.

"Num desdobramento da segunda edição do concurso escolar de escrita criativa Estórias [im]prováveis, promovido entre o Museu de Lamego e a Rede de Bibliotecas de Lamego, a Exposição [im]provável resulta do trabalho realizado em contexto de sala de aula", refere o documento.

Os alunos "participaram no concurso de escrita criativa, com textos literários em prosa ou em verso, inspirados nas obras do museu, e nas visitas [im]prováveis, nas quais foram protagonistas", acrescenta.

"Ao longo de vários meses o Museu de Lamego e as suas coleções foram tema de um projeto educativo, que esteve na origem da produção de vídeos, e-books, bandas desenhadas, postais pop-up, sopas de letras e crucigramas, agora reunidos na exposição [im]provável".

Segundo a mesma nota de imprensa, enquanto decorria a fase de inscrição no concurso, os alunos tiveram a oportunidade de participar numa conversa sobre escrita criativa, com Tiago Salazar, de assistir à primeira das visitas [im]prováveis, conduzida por Alexandre Hoffmann Castela, e à conversa [im]provável promovida na Semana da Leitura, que juntou, num 'webinar' sobre arte e literatura, os dois escritores à poeta Maria do Rosário Pedreira.

Leia Também: Dino D'Santiago venceu três prémios Play em cerimónia com alertas à crise

Recomendados para si

;
Campo obrigatório