Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

"O sucesso de 'Parasite' foi muito além das minhas expetativas"

O realizador Bong Joon Ho está em Cannes e falou sobre o filme vencedor de Óscares. Afirma que a adaptação da HBO vai ser uma "comédia negra".

"O sucesso de 'Parasite' foi muito além das minhas expetativas"
Notícias ao Minuto

16:14 - 07/07/21 por Fábio Nunes

Cultura Bong Joon Ho

Bong Joon Ho viajou para França para marcar presença no Festival de Cinema de Cannes. Durante uma entrevista perante uma audiência que o recebeu com uma ovação, o realizador sul-coreano embarcou noutra viagem, desta feita a um passado recente para recordar o sucesso de ‘Parasite’, informa a Variety.

“Não tinha ideia que ‘Parasite’ seria um êxito global tão grande. O seu sucesso foi muito além das minhas expetativas. Embora o tenha feito de forma normal. E permaneço inalterado por isso. Olhem para mim, sou exatamente o mesmo”, vincou Bong Joon Ho.

O realizador está a revisitar o tema da guerra de classes sociais que marcou ‘Parasite’ através da colaboração para a adaptação do filme ao pequeno ecrã da HBO.

“O tema continua a ter ressonância em França e noutros locais. Muitos de nós gostavam de ser ricos, mas penso que em todos nós há um medo de ficarmos pobres”, referiu Bong Joon Ho, acrescentando pormenores sobre a série da HBO.

“Vai ser uma comédia negra. Estou a trabalhar numa colaboração próxima com o argumentista Adam McKay. Desta vez dou o meu contributo como produtor”, explicou.

Bong Joon Ho disse que já está a trabalhar há três anos no seu próximo filme, é certo que será de animação mas ainda não tem título. “Foi inspirado num livro científico francês que a minha mulher comprou e trouxe para casa. As imagens dos animais marinhos eram extraordinárias. Depois, a minha imaginação assumiu o controlo”, revelou.

Leia Também: Spike Lee critica Trump e Putin. "O mundo é liderado por gangsters"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório