Meteorologia

  • 16 OUTUBRO 2021
Tempo
27º
MIN 15º MÁX 27º

Edição

Estátua no Jardim Henriqueta Maia em Ílhavo homenageia Carlos Paião

O cantor Carlos Paião vai passar a ter, a partir de sábado, uma estátua em sua homenagem no Jardim Henriqueta Maia, Ílhavo, da autoria do escultor Albano Martins, revelou hoje fonte municipal.

Estátua no Jardim Henriqueta Maia em Ílhavo homenageia Carlos Paião
Notícias ao Minuto

18:56 - 25/06/21 por Lusa

Cultura Ílhavo

"No próximo dia 26 de junho, às 18:30, a Câmara Municipal de Ílhavo vai inaugurar a requalificação do Jardim Henriqueta Maia e a estátua de homenagem ao músico ilhavense Carlos Paião", dá conta a autarquia em nota de imprensa.

Compositor, intérprete e instrumentista, Carlos Paião viveu grande parte da sua vida em Ílhavo, terra natural dos seus pais e foi num festival da canção de Ílhavo que começou a ser notado e publicamente reconhecido.

"A escultura em bronze, com 1,80 metros de altura, ostenta a inscrição "#emplayback" e está colocada ao nível do solo na calçada que tem o nome do cantor.

Inserida no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano do Município de Ílhavo (PEDU), no âmbito do Plano de Ação de Regeneração Urbana de Ílhavo (PARU), a requalificação do Jardim Henriqueta Maia, que faz o enquadramento à estátua de Carlos Paião, resulta de um investimento de 1,4 milhões de euros.

As obras, a inaugurar também no sábado, inserem-se na estratégia municipal de reabilitação do Espaço Urbano Central de Ílhavo, que envolve também a reabilitação da Rua Carlos Marnoto e da Rua João Carlos Gomes, do Parque da Malhada, Bairro dos Pescadores, zona envolvente ao CIEMAR e o antigo Quartel dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório