Meteorologia

  • 23 MAIO 2022
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Maureen Fazendeiro e Miguel Gomes na Quinzena dos Realizadores de Cannes

O filme 'Diários de Otsoga', de Maureen Fazendeiro e Miguel Gomes, foi selecionado para a Quinzena dos Realizadores, um dos programas paralelos do Festival de Cinema de Cannes, a realizar em julho, em França, foi hoje anunciado.

Maureen Fazendeiro e Miguel Gomes na Quinzena dos Realizadores de Cannes
Notícias ao Minuto

11:13 - 08/06/21 por Lusa

Cultura Filme

'Diários de Otsoga', que fará a estreia mundial em Cannes, foi rodado em 2020 já em plena pandemia, com os atores Crista Alfaiate, Carloto Cotta e João Nunes Monteiro.

O argumento é assinado por Mariana Ricardo e também por Maureen Fazendeiro e Miguel Gomes, que coassinam pela primeira vez uma produção.

A 53.ª Quinzena dos Realizadores, um programa paralelo e não competitivo do Festival de Cannes, decorrerá de 07 a 17 de julho.

De acordo com a produtora O Som e a Fúria, o filme terá estreia comercial nos cinemas franceses a 14 de julho, enquanto a estreia portuguesa está marcada para 19 de agosto.

Este será um regresso de Miguel Gomes à Quinzena de Realizadores, onde já apresentou 'Aquele querido mês de agosto', em 2008, e 'As mil e uma noites', em 2015.

'Diários de Otsoga' é o primeiro filme coassinado pelo realizador português Miguel Gomes e pela cineasta francesa Maureen Fazendeiro.

Na programação da Quinzena de Realizadores estará também o filme 'Medusa', da realizadora brasileira Anita Rocha da Silveira, e será ainda atribuído o prémio de carreira ao realizador norte-americano Frederick Wiseman, de 91 anos.

Este ano, o Festival de Cinema de Cannes, assim como os programas paralelos Quinzena de Realizadores e Semana da Crítica, foram reprogramados para julho, por causa da pandemia.

Leia Também: Romance de Brit Bennet sobre o poder da raça e identidade chega ao país

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório