Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Concurso para cartaz d'Agonia 2021 com perto de meia centena de propostas

O concurso para a conceção do cartaz da Romaria D'Agonia, em Viana do Castelo, recebeu "quase meia centena de propostas, mais do dobro de 2020, e o vencedor será revelado no final do mês, foi hoje divulgado.

Concurso para cartaz d'Agonia 2021 com perto de meia centena de propostas
Notícias ao Minuto

15:30 - 07/06/21 por Lusa

Cultura Viana do Castelo

Em comunicado, a comissão de festas da Romaria d'Agonia, cuja edição deste ano decorre entre 19 e 22 de agosto, explicou que o prazo para apresentação de propostas ao concurso começou no dia 24 de março e terminou a 21 de maio.

"Este ano, com aposta na desburocratização do processo, os candidatos puderam submeter as propostas, pela primeira vez. Dentro deste período, através da página oficial www.festasdagonia.com, foram recebidas 46 diferentes propostas, de 31 autores", especifica a nota.

O presidente da Comissão de Festas, António Cruz, citado no documento, destacou que, "apesar dos condicionalismos que ainda se vivem devido à pandemia de covid-19 e toda a incerteza" que "rodeia" a romaria, foram registadas "o dobro das propostas de 2020, em que as festas foram praticamente simbólicas, sem público".

"É importante este interesse acrescido por este concurso", referiu António Cruz.

Em 2020, a Comissão de Festas recebeu 21 propostas de cartaz, de 16 autores.

O cartaz vencedor do concurso deste ano "é selecionado por um júri que avalia vários critérios, nomeadamente a eficácia da mensagem, originalidade e criatividade, ou a qualidade técnica e estética das propostas".

"Vamos apresentar o cartaz vencedor no final de junho", garantiu o presidente da Comissão de Festas da Romaria de Nossa Senhora d'Agonia.

A festa vai decorrer com um programa ao vivo e alguns momentos apenas 'online', em função da evolução da pandemia de covid-19.

A Romaria em honra de Nossa Senhora da Agonia realiza-se, anualmente, na cidade de Viana do Castelo, desde 1772 e desde 1783 que ocorre em agosto.

Leia Também: Covid-19. Festas populares continuam suspensas em julho e agosto

Recomendados para si

;
Campo obrigatório