Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

"Batimentos" de Salvador Sobral têm agora um disco, o 'bpm'

Músico português lançou, esta sexta-feira, o primeiro trabalho composto apenas por ele.

"Batimentos" de Salvador Sobral têm agora um disco, o 'bpm'
Notícias ao Minuto

21:52 - 28/05/21 por Notícias ao Minuto

Cultura Salvador Sobral

Salvador Sobral lançou esta sexta-feira, dia 28 de maio, 'bpm', o seu mais recente álbum e o primeiro com todas as músicas escritas por ele.

O disco, que foi gravado no início do ano, no sudoeste de França, já estava a ser antecipado há alguns meses com o lançamento de singles e vídeos de bastidores, mas só hoje foi totalmente revelado.

Nas redes sociais, o músico, que em 2017 venceu o Festival da Eurovisão, assinalou o momento, revelando que as músicas deste álbum são os seus "batimentos por minuto."

"Chegou o dia em que as canções que compus com o Leo [Aldrey] deixam de ser nossas e são de quem as quiser ouvir. Continuo convicto de que sou um intérprete muito antes de ser um compositor, mas a experiência de ter criado as "semillas", escrever letras, fazer arranjos, ouvi-los depois com a banda, gravar, fazer ‘overdubs’, cantar coros, e até misturar foi uma viagem tão dolorosa e angustiante que se transformou em algo maravilhoso e libertador. Estes são os meus batimentos por minuto, espero que gostem", descreveu Salvador Sobral.

O novo álbum do artista português tem 14 músicas e já está disponível no Spotify. Os concertos de apresentação do disco começam no dia 25 de junho, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa. Já no dia 9 de julho Salvador Sobral vai estar no Porto, mais precisamente no Teatro Sá da Bandeira. Os bilhetes para os espetáculos já estão à venda nos locais habituais.

Leia Também: Salvador Sobral diz que novo álbum é o "mais consistente" da carreira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório