Meteorologia

  • 05 DEZEMBRO 2021
Tempo
15º
MIN 10º MÁX 16º

Edição

Série radiofónica retrata o impacto da pandemia na vida de cinco mulheres

Primeiro de cinco episódios estreia este sábado no canal de Youtube de Epifanias Artes.

Série radiofónica retrata o impacto da pandemia na vida de cinco mulheres
Notícias ao Minuto

15:35 - 27/05/21 por Notícias ao Minuto 

Cultura Epifanias Artes

Estreia este sábado, dia 29, o primeiro de cinco episódios de uma série performativa radiofónica que retrata o impacto do isolamento físico e social na vida de cinco mulheres. 'Epifanias Artes: Audioblogue com e para pessoas que sonham igualdade' é a mais recente criação da antropóloga e artista multifacetada luso-afro-brasileira Rita Cássia.

O primeiro episódio conta com o ator brasileiro Pedro Vicente.

A série dá continuidade à produção Epifanias Performance, que cumpriu temporada no Teatro Bocage, em Lisboa, no ano passado. 'Epifanias Artes: Audioblogue com e para pessoas que sonham igualdade' trata-se de um projeto de cruzamentos disciplinares onde as artes e a antropologia dialogam trazendo ao de cima temáticas sobre violência de género, educação e cultura, no contexto da sociedade portuguesa.

É preciso dar a conhecer alguns dos mecanismos de violências que atingem as vidas de mulheres que integram grupos que foram racializados historicamente. E a arte é fundamental para este efeito, já que temos muitas dificuldades em nos colocarmos imaginativamente no lugar de outrem, em desenvolver a empatia", conta Rita Cássia, autora do projeto, que também assume a Direção Artística, a Direção de Atores e a Produção.

As sessões decorrerão sempre aos sábados, quinzenalmente: 29 de maio, 12 e 26 de junho, além de 10 e 24 de julho, sempre às 21h30, horário de Lisboa.

A temporada é online e o palco será o canal de Epifanias Artes no YouTube. Após cada episódio, terá lugar a transmissão de uma live, com a participação de profissionais de áreas diversas, que partilharão as suas impressões, a partir das auscultações das obras radiofónicas.

O segundo episódio da série intitula-se 'A Alienadora' (12.06), seguido de 'Mãe África' (26.06), 'Má-Fé' (10.07) e 'Um Último Adeus' (24.07).

Leia Também: Joana de Sousa Dias vence 1.ª edição do Prémio de Jornalismo Luso-Alemão

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

;
Campo obrigatório