Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Mosteiro da Batalha recebe JP Simões, Benjamin e Dulce Pontes

JP Simões, Dulce Pontes e Benjamin são alguns dos nomes que constam do programa da quarta edição do festival Artes à Vila, que decorre no Mosteiro da Batalha, no distrito de Leiria, a 25 e 26 de junho.

Mosteiro da Batalha recebe JP Simões, Benjamin e Dulce Pontes
Notícias ao Minuto

11:05 - 26/05/21 por Lusa

Cultura Artes à Vila

O programa hoje divulgado pela organização inclui ainda Filipe Sambado, Moçoilas e Remexido, entre visitas guiadas e momentos de humor, num festival que acontece em espaços do monumento Património Mundial da Organização das Nações Unidas, para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO).

Artes à Vila assume o objetivo de "valorizar a cultura portuguesa e apoiar os artistas nacionais", regressando em 2021 aos espetáculos presenciais, com transmissão 'online' em direto, após uma edição anterior realizada sem público, devido à pandemia. 

Este ano a programação concentra-se sobretudo nas Capelas Imperfeitas, salientando-se um conjunto de propostas inspiradas em cruzamentos de expressões. 

No primeiro dia, por exemplo, a música do grupo tradicional Moçoilas finaliza a visita guiada às gárgulas do mosteiro, enquanto as cantautoras Labaq, do Brasil, e Yosune, da Venezuela, mostram em dueto o resultado de uma residência artística que "celebra a diversidade multicultural", frisa a organização. 

Ainda a 25 de junho, há concerto do trio Remexido, de Almada, do fadista Telmo Pires, de Bragança, e atuação do projeto de humor Ovo Mau.

A 26 de junho, destaque para o encontro entre os Não Simão e JP Simões, numa "colaboração improvável dedicada à música nacional e ao poema nas canções". 

O segundo dia de Artes à Vila completa-se com espetáculos nas Capelas Imperfeitas de Benjamim, Filipe Sambado e, a encerrar, de Dulce Pontes. 

Leia Também: "Toda a gente lá nos dizia que representamos a música sem pirotecnias"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório