Meteorologia

  • 05 AGOSTO 2021
Tempo
27º
MIN 17º MÁX 29º

Edição

Eurovisão. Vocalista dos Måneskin faz teste de drogas hoje em Itália

Damiano David está envolvido numa polémica devido a imagens que sugerem consumo de cocaína na 'Green Room' da final da Eurovisão, que decorreu em Roterdão, nos Países Baixos.

Eurovisão. Vocalista dos Måneskin faz teste de drogas hoje em Itália

Damiano David, o vocalista dos Måneskin, vencedores do Festival da Eurovisão, que decorreu em Roterdão, nos Países Baixos, vai submeter-se esta segunda-feira a um teste de deteção de drogas após imagens televisivas transmitidas a partir da 'Green Room' em direto da final do evento que sugeriam que o cantor estaria a consumir cocaína. 

Apesar de já ter negado veementemente as acusações, Damiano David aceitou submeter-se voluntariamente a um teste para provar que não consumiu qualquer droga. "Amanhã de manhã farei o teste e assim haverá um papel que dirá quem está certo e quem não está", disse o artista este domingo à noite à chegada ao Aeroporto de Fiumicino, em Roma, Itália, citado pela EFE.

Os organizadores da Eurovisão emitiram prontamente uma nota sobre o assunto, referindo que "o grupo rejeitou veementemente as alegações de uso de drogas e o cantor em questão será submetido a testes voluntariamente".

"Eles próprios pediram [teste] ontem à noite [sábado], mas não pôde ser providenciado imediatamente pela EBU", acrescentavam, apontando que Damiano David seria sujeito a um teste de despistagem de drogas no regresso a Itália, após a polémica.

"Por favor, não digam isso". Banda diz que copo se partiu

Durante a conferência de imprensa que se seguiu à vitória, e confrontado com as alegações de que teria usado cocaína, o cantor garantiu que não consome drogas, referindo que um elemento do grupo - o guitarrista Thomas Raggi - tinha partido um copo (o que explicaria o movimento captado pelas câmaras). "Não uso drogas, por favor. Não digam isso, a sério. Nada de cocaína. Por favor, não digam isso", respondeu Damiano David.

Já na sua conta de Instagram, o grupo reafirmou: "Estamos prontos para fazer testes porque não temos nada a esconder. Estamos verdadeiramente chocados que algumas pessoas digam que o Damiano usa drogas. Somos mesmo contra as drogas e nunca usámos cocaína".

Notícias ao Minuto Publicação no Instagram dos Måneskin © Reprodução/ Instagram/ Måneskin A Eurovisão também já garantiu que "pode confirmar que um vidro se partiu e foi encontrado no local durante uma inspeção".

De recordar que Itália, com a canção 'Zitti e Buoni', interpretada pelos Måneskin, venceu a 65.ª edição do Festival Eurovisão da Canção, tendo Portugal alcançado o 12.º lugar.

Num ano em que o Reino Unido foi o único país que terminou com zero pontos, Portugal, representado pelos The Black Mamba, com o tema 'Love is on my Side', conquistou 153 pontos.

Leia Também: O amor esteve ao nosso lado até ao 12.º lugar. Itália venceu a Eurovisão 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório