Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Prémios Sophia. Anúncio adiado "partilhando o luto" por Maria João Abreu

Academia Portuguesa de Cinema decidiu adiar a revelação dos nomeados à 10ª edição dos prémios e "endereça as mais profundas condolências" à família, amigos e colegas da atriz.

Prémios Sophia. Anúncio adiado "partilhando o luto" por Maria João Abreu
Notícias ao Minuto

17:32 - 13/05/21 por Notícias ao Minuto

Cultura Homenagem

A Academia Portuguesa de Cinema decidiu adiar o anúncio dos nomeados à 10ª edição dos Prémios Sophia, previsto para a tarde desta quinta-feira, "partilhando o luto pela morte da atriz Maria João Abreu". Em comunicado, a Academia endereça ainda as "mais profundas condolências" pela perda de um dos grandes nomes da televisão, cinema e teatro nacionais. 

"A Academia endereça as mais profundas condolências a toda a sua família, amigos e colegas de profissão, recordando com saudade o talento e enorme legado que a atriz deixa na televisão, no cinema e no teatro português", é possível ler-se. 

O anúncio dos nomeados aos Prémios Sophia 2021 irá, então, ocorrer na próxima terça-feira, dia 18 de maio. Está marcado para as 17 horas. 

Recorde-se que Maria João Abreu, que morreu esta manhã, estava internada no Hospital Garcia de Orta, em Almada, desde o passado dia 30 de abril. A atriz sentiu-se mal nas gravações da novela 'A Serra', da SIC, e primeiramente foi assistida pelo colega José Mata, nos camarins.

Depois, foi transferida para o hospital. De acordo com João de Carvalho, a colega e amiga sofreu "dois aneurismas". Com quase 40 anos de carreira, Maria João Abreu, além da novela 'A Serra', pertencia também ao elenco de 'Patrões Fora', da SIC. 

Leia Também: "Hoje foi-se embora a minha rainha, uma rainha do teatro português" 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório