Meteorologia

  • 25 SETEMBRO 2021
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 23º

Edição

Museu Nacional Ferroviário assinala aniversário com entradas gratuitas

Vão ser inaugurados ainda novos espaços, nomeadamente uma sala com simuladores de condução virtual.

Museu Nacional Ferroviário assinala aniversário com entradas gratuitas

O Museu Nacional Ferroviário, no Entroncamento, assinala na próxima semana o seu sexto aniversário, com entradas gratuitas e a inauguração novos espaços.

Entre as novas áreas a estrear no dia 18 de maio, data em que se assinala também o Dia Internacional dos Museus, estão a Sala de Compressores, a Sala de Simuladores e a nova loja do Museu. 

A primeira é "a continuação do espaço alusivo às Oficinas da Figueira da Foz, no qual estarão expostas máquinas que integraram o espaço oficinal da CP na Figueira da Foz" e a Sala dos Simuladores "integrará dois simuladores de condução virtual, em que o visitante poderá familiarizar-se com os sistemas de controlo e segurança mais básicos e essenciais da condução de uma locomotiva elétrica".

No dia seguinte, 19 de maio, decorre a partir das 10h00 um webinar sobre o 'Futuro dos Museus: recuperar e reimaginar', que se debruçará sobre a relação dos museus com o público em tempos de pandemia.

Em comunicado, o Museu Nacional Ferroviário informa que qualquer pessoa poderá participar, necessitando apenas de se inscrever através do e-mail [email protected]

O museu apela ainda à visita dos espaços, a maioria amplos e ao ar livre, "tendo sempre em consideração as orientações emanadas pelo Governo e pela DGS".

Leia Também: Museu do Castelo abre "porta da traição" para viagem desde o século XIII

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório