Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Abriu nova linha de apoios a entidades culturais não profissionais de LVT

A Direção-Geral das Artes (DGArtes) abriu uma nova linha de apoio para entidades culturais não profissionais da região de Lisboa e Vale do Tejo, com um montante global de 300 mil euros e cujas candidaturas abriram na sexta-feira.

Abriu nova linha de apoios a entidades culturais não profissionais de LVT
Notícias ao Minuto

13:33 - 10/05/21 por Lusa

Cultura DGArtes

De acordo com informação disponível no 'site' oficial da DGArtes, "podem candidatar-se entidades privadas sem fins lucrativos (legalmente constituídas há mais de dois anos), que exerçam atividade não profissional na área da cultura e das artes, sediadas num dos cinquenta e dois municípios que integram a área de circunscrição territorial da Região de Lisboa e Vale do Tejo".

As candidaturas a esta nova linha de financiamento, com um montante global de 300 mil euros, decorrem até 07 de junho.

A cada candidatura será atribuído um máximo de cinco mil euros, "destinando-se a iniciativas que contribuam para fortalecer as relações de trabalho entre equipamentos e agentes culturais não profissionais, estimular a criação de redes, promover o desenvolvimento de novos públicos e incentivar a participação ativa das populações na atividade artística local e regional".

A DGArtes refere que este novo apoio "contribui para a sustentabilidade destas entidades, indo ao encontro das necessidades ou aptidões específicas da Região, contribuindo para o acesso e fruição cultural das respetivas populações".

Mais informações sobre esta linha de financiamento, bem como o formulário de candidatura, estão disponíveis no Balcão Artes.

A DGArtes lembra que este novo apoio "decorre do facto de a DGArtes ter sucedido nas atribuições da ex-Direção Regional de Cultura de Lisboa e Vale do Tejo no âmbito do apoio a entidades culturais não profissionais dessa região".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório