Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

Dupla y.azz x b-mywingz lança 'These Days', antecipando álbum de estreia

'These Days' é o 4.º single a ser retirado do álbum 'CYCLES', que será editado no próximo dia 14 de maio.

Dupla y.azz x b-mywingz lança 'These Days', antecipando álbum de estreia

A dupla de artistas portuguesa y.azz x b-mywingz lançou esta semana um novo single - 'These Days' -, o quarto a ser retirado do álbum da estreia 'CYCLES', que será editado no próximo dia 14 de maio.

y.azz, ou Mariana Prista, indicou, através de comunicado, que a canção agora apresentada pretende ser uma canção-homenagem, assente na incerteza que o ano de 2020 trouxe, em função da crise pandémica, mas também nas questões de ordem social que colocou.

"Foi um ano que nos consciencializou para algo que, apesar da sua presença/existência histórica e sistémica, era um tema que estava adormecido para muitos de nós, e que muitos outros pouca consciência tinham do seu peso no mundo atual", afirmou a vocalista.

"Quando decidi falar sobre esta altura, e sobre racismo - e apesar de falar por mim e de serem as minhas palavras, sei que a b-mywingz partilha a mesma visão - não foi de ânimo leve, nem com intenção de me apropriar da experiência da comunidade negra", acrescentou.

No entender de Mariana Prista, os artistas devem "ser vocais e esclarecer exatamente" qual a sua "posição relativamente ao que se passa no mundo", fazendo uso das suas plataformas e arte para "começar ou continuar uma conversa que é tão importante e obrigatória".

y.azz x b-mywingz contam em 'CYCLES' com algumas parcerias de relevo no panorama da música emergente em Portugal, entre eles, KOMET (em 'Did It All Again'), ZMESS (em 'Too Far') ou Kyo (co-composição na 'Slow Down').

Mariana Prista (voz e letras) e Margarida Adão (composição e produção) já atuaram em festivais como o NOS Alive, em Portugal, e o Mad Cool, em Espanha, depois de vencer o EDP Live Bands 2019, tendo assim garantido a edição de um álbum com a chancela da Sony Music Portugal.

Leia Também: Festival Out.Fest 2021 no Barreiro desdobra-se entre junho e outubro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório