Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Falco confirma que gravou, com Gandolfini, filme de 'Sopranos' em segredo

História sobre uma filmagem secreta, onde James Gandolfini interpretava de novo Tony Soprano, já é conhecida há uma década. A gravação, porém, continua impossível de localizar.

Falco confirma que gravou, com Gandolfini, filme de 'Sopranos' em segredo
Notícias ao Minuto

17:16 - 29/04/21 por Anabela Sousa Dantas

Cultura Sopranos

Conforme indicou Edie Falco, num podcast do The Atlantic, James Gandolfini devia ser um grande fã de basquetebol. Só isso justificaria que, em 2010, tivesse concordado em voltar a interpretar Tony Soprano, três anos depois do fim da série 'Os Sopranos', com o intuito de tentar convencer LeBron James a assinar pelos New York Knicks, depois de expirado o contrato com os Cleveland Cavaliers.

A existência desta curta-metragem, sublinhe-se, foi noticiada pela primeira vez em 2010 pelo jornalista da ESPN Ian O’Connor, que descreve, até, detalhes do argumento. Era bastante simples: Tony Soprano estava vivo - estilhaçando o intuito do final aberto concebido por David Chase - e num programa de proteção de testemunhas, juntamente com Carmela (Edie Falco).

"Tony estava a dizer a Carmela que um amigo seu importante vinha visitá-los. Um amigo que precisava de um sítio onde ficar. Um amigo chamado LeBron James", detalhou o jornalista, alguns dias antes do jogador de basquetebol ter optado pelos Miami Heat. Ou seja, no final das contas, o proprietário dos Knicks, James Dolan, viu o seu plano ir por água abaixo. LeBron era fã dos Sopranos, a ideia era brilhante e bem concebida, mas não resultou.

"Pediam-nos coisas do género o tempo todo, naquela altura, e o Gandolfini nunca fez nada. E, por alguma razão, concordou em fazer isto, que me deixou chocada. Pensei que fosse uma brincadeira quando alguém me disse que ele tinha alinhado... [E depois] lá estava ele, vestido de Tony [Soprano]. Ele deveria ser mais fã de basquetebol do que eu pensava", indicou Edie Falco, sua colega de elenco durante as seis temporadas da série, considerada um clássico da "era dourada" da televisão.

"Não conseguia acreditar que não tinha resultado", continuou a atriz de 'Nurse Jackie', sobre a decisão final do jogador, que não sei deixou convencer pelos esforços da equipa nova-iorquina. "Não tanto por causa dos 'Sopranos'. Pensei só que... é Nova Iorque. Como é que alguém diz não a Nova Iorque, caramba? Mas ele disse".

De acordo com o Insider, a The Atlantic tentou encontrar a curta-metragem, mas sem sucesso.

Recorde-se que este ano vai ser lançada uma prequela da série 'Os Sopranos', que terminou em 2007. 'The Many Saints of Newark', com guião de David Chase, estreará nos cinemas e na HBO Max em setembro. No papel de Tony Soprano estará Michael Gandolfini, filho de James Gandolfini.

Leia Também: Netflix revela os filmes que poderá ver no serviço nos próximos meses

Recomendados para si

;
Campo obrigatório