Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Óscares do cinema documental para 'Colette' e 'My Octopus Teacher'

Os Óscares do cinema documental foram para e 'Colette', como Melhor Curta-Metragem, e 'My Octopus Teacher', como Melhor Documentário em longa-metragem.

Óscares do cinema documental para 'Colette' e 'My Octopus Teacher'
Notícias ao Minuto

02:54 - 26/04/21 por Lusa

Cultura Óscares 2021

Os outros candidatos a melhor documentário eram "Collective", "Crip Camp", "The Mole Agent" e "Time".

"My Octopus Teacher", de Pippa Ehrlich e James Reed, documenta um ano passado pelo cineasta Craig Foster a forjar uma relação com um polvo selvagem, junto à costa sul-africana.

Para Melhor Curta-Metragem, além de "Colette" estavam nomeados "A concerto is a conversation", "Do Not Split", "Hunger Ward" e "A Love Song for Latasha".

O filme fala de Colette Marin-Catherine, jovem combatente da Resistência francesa contra a ocupação nazi, durante a II Guerra Mundial, que se recusou a visitar a Alemanha, após o final do conflito, em 1945, até ao momento em que o contacto com uma jovem estudante, Lucie, a encoraja a visitar o campo de concentração onde o seu irmão morreu.

Anthony Giacchino e Alice Doyard, ao receberem o Óscar pela curta-metragem, elogiaram a capacidade de resistência à operssão e lembraram o movimento contestatário de Hong Kong.

"Tenet", de Christopher Nolan, conquistou o Óscar de Melhores Efeitos Visuais.

A cerimónia da 93.ª edição dos Óscares foi adiada de fevereiro para abril, por causa da pandemia, decorre no tradicional Dolby Theatre, no edifício da estação de comboios Union Station, em Los Angeles, e noutros "locais internacionais via satélite".

Tem lugar na noite de domingo, na Califórnia, madrugada de segunda-feira, em Portugal.

Leia Também: 'Nomadland' foi o vencedor em noite morna e com um final muito estranho

Recomendados para si

;
Campo obrigatório