Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Covid-19: Cirque du Soleil retoma espetáculos e começa nos EUA no verão

O Cirque du Soleil anunciou hoje que vai retomar, este verão, nos Estados Unidos, quatro dos seus espetáculos icónicos, interrompidos durante mais de um ano devido à pandemia de covid-19.

Covid-19: Cirque du Soleil retoma espetáculos e começa nos EUA no verão
Notícias ao Minuto

06:28 - 22/04/21 por Lusa

Cultura Covid-19

Os espetáculos 'Mystery' e 'O' serão retomados em Las Vegas em 28 de junho e 1 de julho, respetivamente, seguidos por 'Kooza' em Punta Cana, República Dominicana, em 25 de novembro, e 'Luzia' em Londres em 12 de janeiro, avançou o circo artístico em comunicado.

"Este é o momento pelo qual todos esperávamos", afirmou o presidente executivo do Grupo Cirque du Soleil, Daniel Lamarre.

"Passaram quase 400 dias desde o encerramento forçado das nossas operações e esperávamos ansiosamente pelo nosso regresso aos palcos", acrescentou.

Nascido no Quebeque em 1984, a trupe de acrobatas teve de cancelar, em março de 2020, 44 produções em todo o mundo devido à pandemia do coronavírus, deixando 4.679 acrobatas e técnicos desempregados, ou seja, 95% dos seus funcionários.

A maioria dos trabalhadores foi demitida em junho, quando o grupo interpôs um pedido de proteção judicial para evitar a falência.

A empresa foi comprada oficialmente no outono pelo fundo canadiano Catalyst.

Leia Também: Coliseu do Porto assinala 80 anos com regresso dos Concertos Promenade

Recomendados para si

;
Campo obrigatório