Meteorologia

  • 07 MAIO 2021
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Edição

"Aqui jazem os profissionais da cultura". As imagens do protesto do setor

Vestidos de preto, vários profissionais da cultura colocaram um caixão branco junto às escadarias da Assembleia da República, em Lisboa.

Notícias ao Minuto

20:32 - 21/04/21 por Tomásia Sousa 

Cultura protesto

Os profissionais da Cultura estiveram esta quarta-feira em protesto um pouco por todo o país. Em Lisboa, os manifestantes organizaram um "velório" simbólico para alertar para os problemas do setor.

Vestidos de preto, vários profissionais da cultura colocaram um caixão branco junto às escadarias da Assembleia da República, com uma coroa de flores e uma faixa onde se lia "Aqui jazem profissionais da Cultura, Artes e Eventos".

Veja essas imagens na galeria acima.

O protesto foi organizado pelo  grupo informal Vigília Cultura e Artes, criado já em contexto de pandemia, para alertar para a situação de precariedade dos trabalhadores da Cultura agudizada pela pandemia da covid-19.

Em Lisboa, mas também no Porto, em Évora, em Faro, no Funchal e nos Açores, os profissionais reclamaram medidas para o setor que - defendem - foi deixado ao abandono em tempos de pandemia.

Leia Também: PCP reclama medidas imediatas para a Cultura e critica apoios do Governo

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório