Meteorologia

  • 19 MAIO 2021
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 25º

Edição

Cinema de João Nicolau em destaque no Encontro de Cinema de Bergamo

O trabalho do realizador português João Nicolau vai estar em destaque na 39.ª edição do Encontro de Cinema de Bergamo, numa secção intitulada 'Europa, Agora!' que também vai ter o foco sobre a francesa Mia Hansen-Løve.

Cinema de João Nicolau em destaque no Encontro de Cinema de Bergamo
Notícias ao Minuto

17:31 - 16/04/21 por Lusa

Cultura Cinema de Bergamo

O cinema de João Nicolau era para ter sido alvo de um foco particular na 38.ª edição do evento, em 2020, mas esta acabou por não se realizar devido à pandemia de covid-19, passando agora para a edição deste ano, que deverá acontecer entre 24 de abril e 02 de maio, num formato que será na maioria 'online', com algumas atividades presenciais.

De João Nicolau, que estará presente em Bergamo, serão exibidos 'Rapace' (2006), 'Canção de Amor e Saúde' (2009), 'A Espada e a Rosa' (2010), 'O Dom das Lágrimas' (2012), 'Gambozinos' (2013), 'John From' (2015) e 'Technoboss' (2019).

A secção 'Europa, Agora!' vai mostrar, "pela primeira vez em Itália, os trabalhos completos dos dois realizadores [João Nicolau e Mia Hansen-Løve], caracterizados pela atenção particular à agitação de indivíduos imersos nas contradições da sociedade e pela perspicácia da sua abordagem introspetiva à narração".

Na secção competitiva 'Close Up', vai estar 'Amor Fati', de Cláudia Varejão, enquanto 'Tio Tomás - A Contabilidade dos Dias', de Regina Pessoa, se encontra na programação para crianças.

Entre outras secções, o Encontro de Cinema de Bergamo vai incluir também um tributo ao polaco Jerzy Skolimowski, considerado "um dos mais importantes representantes do cinema da Europa de Leste e autor de um estilo de cinema livre e inovador".

Leia Também: Ciclo Hádoc resiste à pandemia para mostrar cinema documental a Leiria

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório