Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Madeira apoia candidatura do Funchal a Capital Europeia da Cultura 2027

O Conselho do Governo da Madeira decidiu hoje apoiar a candidatura da cidade do Funchal a Capital Europeia da Cultura 2027, promovida pela câmara municipal, referindo que vai participar nas atividades relacionadas com a iniciativa.

Madeira apoia candidatura do Funchal a Capital Europeia da Cultura 2027
Notícias ao Minuto

19:53 - 15/04/21 por Lusa

Cultura Madeira

O executivo madeirense, de coligação PSD/CDS-PP, sublinha que o programa deverá ser coordenado entre a autarquia, liderada pela coligação Confiança (PS/BE/PDR/Nós, Cidadãos!), e o Governo Regional, pelo que mandatou o secretário do Turismo e Cultura para ser interlocutor no processo.

A candidatura do Funchal a Capital Europeia da Cultura 2027 decorre sob o lema "Além do Mapa, uma Cidade de Encontros" / "Beyond the Map, a common ground".

Na reunião de hoje do Conselho de Governo foi também decidido atribuir 340 mil euros à empresa pública Investimentos Habitacionais da Madeira (IHM), para a promoção de projetos e iniciativas de inclusão social, dirigidas às famílias beneficiárias de programas habitacionais.

O executivo, liderado pelo social-democrata Miguel Albuquerque, autorizou, por outro lado, a IHM a arrendar um espaço não habitacional à Causa Social - Associação para a Promoção da Cidadania, destinado ao desenvolvimento de um novo projeto para melhoria da qualidade de vida da população idosa ou dependente.

"A Causa Social - Associação para a Promoção da Cidadania é uma Instituição Particular de Solidariedade Social que tem por objeto o desenvolvimento de ações e projetos que promovam a consciência e o exercício da cidadania junto das famílias mais desfavorecidas", é referido no comunicado divulgado no final do Conselho do Governo.

A instituição vai também beneficiar de um financiamento através do Instituto de Segurança Social da Madeira para garantir o "acolhimento imediato e transitório" de crianças em situação de urgência decorrentes de abandono, maus-tratos e negligência.

Leia Também: Coligação PSD/CDS para o Funchal não comportará mais partidos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório