Meteorologia

  • 15 JUNHO 2021
Tempo
30º
MIN 17º MÁX 32º

Edição

Marionet apresenta espetáculo adiado por duas vezes devido à pandemia

A companhia de Coimbra Marionet apresenta a 22 e 23 de abril, no Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV), "LED - Viagem ao interior num 'smartphone', um espetáculo cuja estreia já foi adiada por duas vezes devido aos confinamentos.

Marionet apresenta espetáculo adiado por duas vezes devido à pandemia
Notícias ao Minuto

09:53 - 13/04/21 por Lusa

Cultura Teatro

"Inicialmente previsto para junho de 2020, o ano de celebração dos 20 anos da Marionet, foi adiado para janeiro deste ano, devido ao primeiro confinamento decretado pelo Governo de Portugal. A poucos dias da sua estreia, foi, novamente, adiado. Desta vez, pelo segundo confinamento", afirma a Marionet, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

A companhia assegura que, "à terceira, será de vez".

O espetáculo, encenado por Mário Montenegro, é uma remontagem da peça "LED - Viagem ao interior num computador", estreada em 2006, também no TAGV.

A peça foi escolhida para as celebrações dos 20 anos da companhia, "porque marca um momento charneira na estética teatral da Marionet e na sua relação com temas científicos", explica.

Segundo a nota de imprensa, o espetáculo oferece "uma mudança de perspetiva", pondo o público a "olhar para o ser humano a partir do interior de uma máquina".

Ao mesmo tempo, a peça revisita questões: "Quem somos? Para que existimos? Como existimos?".

Os bilhetes para o espetáculo, com uma duração de 60 minutos, custam entre sete e cinco euros.

Também no TAGV, vai ser reaberta, a 19 de abril, a exposição "Marionet x 20 - O futuro é daqui para a frente", que estará patente até 14 de maio.

A exposição é uma seleção de imagens e objetos que procuram mostrar "um pouco do percurso" que tem sido construído pela companhia.

Leia Também: Bienal de Arquitetura de Veneza confirma abertura a 22 de maio

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório