Meteorologia

  • 09 MAIO 2021
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 20º

Edição

Marisa, Aurea e Abrunhosa na apresentação de Coimbra a Capital da Cultura

Marisa Liz, Aurea, Pedro Abrunhosa, André Sardet e o grupo de fados conimbricense àCapella participam, na quarta-feira, na sessão de apresentação da candidatura de Coimbra a Capital Europeia da Cultura 2027.

Marisa, Aurea e Abrunhosa na apresentação de Coimbra a Capital da Cultura
Notícias ao Minuto

13:13 - 10/04/21 por Lusa

Cultura Coimbra

Os promotores explicam que o evento é físico, mas que, devido ao atual contexto de pandemia, não terá público presencial, sendo transmitido nas redes sociais da autarquia e da candidatura Coimbra 2027.

"A Manuel Machado, presidente da Câmara de Coimbra, Carina Gomes, vereadora da Cultura e Turismo, e Luís de Matos, coordenador do Grupo de Trabalho da candidatura, juntam-se as vozes e a energia de Marisa Liz (acompanhada por Tiago Pais Dias), Aurea, Pedro Abrunhosa e André Sardet, além do grupo de fados conimbricense à Capella", é referido numa nota de imprensa.

A nota especifica que parte dos artistas estará no local e que os restantes vão estar nos seus próprios estúdios, em ligação direta.

Marcada para as 19h00, a iniciativa será transmitida em direto, a partir do Convento São Francisco, que esta semana celebra cinco anos da sua abertura ao público como centro cultural e de congressos.

"O momento visa apresentar as linhas gerais da candidatura, bem como os destaques da programação cultural de Coimbra para o segundo trimestre de 2021, depois de o plano de desconfinamento do Governo prever a reabertura dos equipamentos culturais a partir de 19 de abril".

De acordo com a nota, será ainda apresentada a imagem oficial da candidatura que venceu o concurso público lançado pela autarquia de Coimbra.

Este evento surge dias após a votação, por unanimidade, na Assembleia Municipal de Coimbra, do 'Pacto de Cidade', documento agregador do compromisso inequívoco sobre a vontade, capacidade e determinação em torno da candidatura de Coimbra a Capital Europeia da Cultura 2027.

O 'Pacto de Cidade' foi elaborado por um grupo de trabalho e conta com contributos das instituições culturais da cidade.

Na apresentação do documento, Manuel Machado salientou que está em causa "um desafio para beneficiar a cidade e o país" e que a candidatura tem um "espírito de abertura e de congregação".

Leia Também: Açores : Espetáculos voltam com concerto "olhos nos óculos" de Abrunhosa

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório