Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Covilhã vai ter "cabine de leitura" no centro da cidade

A Covilhã vai ter uma "cabine de leitura" no centro da cidade, que resulta da adaptação de uma antiga cabine telefónica, anunciou aquela autarquia do distrito de Castelo Branco.

Covilhã vai ter "cabine de leitura" no centro da cidade
Notícias ao Minuto

11:45 - 07/04/21 por Lusa

Cultura Covilhã

A iniciativa resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal da Covilhã e a Altice Portugal, através da Fundação Altice, refere o município em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

De acordo com a informação, o projeto visa "a reabilitação das antigas cabines telefónicas, que passam a ser uma minibiblioteca de rua".

"Tendo como mote 'levar, ler e devolver', os covilhanenses terão à sua disposição títulos tão diversos como romances, policiais, livros de literatura infantil e juvenil, culinária ou biografias, entre outros, pertencentes à coleção da Biblioteca Municipal da Covilhã", especifica.

Um dos principais objetivos da iniciativa passa por estimular a cidadania ativa e participativa, através da promoção das literacias, do livro e do prazer da leitura.

"Quem lê, sabe mais e decide melhor", acrescenta a autarquia.

A sessão de inauguração da "cabine de leitura" está agendada para o dia 14 de abril e deve contar com a presença do presidente da Câmara da Covilhã, Vítor Pereira, do presidente da Altice Portugal, Alexandre Fonseca, e da diretora da Fundação Altice, Ana Estelita.

Leia Também: "Fez-se passar por influencer" e descobriu o que é a 'Vida Instagramável'

Recomendados para si

;
Campo obrigatório