Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Ta-Nehisi Coates vai fazer voar novamente o Superman num 'reboot'

O aclamado escritor vai ser responsável pelo argumento de um novo filme que pode mergulhar numa iteração diferente do super-herói e apostar num Superman negro.

Ta-Nehisi Coates vai fazer voar novamente o Superman num 'reboot'
Notícias ao Minuto

23:58 - 01/03/21 por Notícias ao Minuto

Cultura Superman

Depois dos planos em torno de futuros filmes do Superman terem ficado em ‘stand-by’, ampliados pela incerteza em torno da continuidade de Henry Cavill na pele do super-herói, há agora novidades que prometem agitar o DC Extended Universe (DCEU). Ta-Nehisi Coates vai escrever o argumento para um ‘reboot’ do Superman, avança o Shadow and Act.

O projeto ainda está numa fase inicial de desenvolvimento. O filme vai ser produzido por J.J. Abrams e a sua empresa de produção, a Bad Robot.

A escolha de Ta-Nehisi Coates gera expectativas relativamente ao novo filme.

O aclamado escritor é reconhecido há muito pelas suas obras de não ficção – como por exemplo, ‘Between the World and Me’ – e, mais recentemente, aventurou-se no mundo dos super-heróis. Coates está a escrever uma série de comics do Black Panther e do Captain America para a Marvel.

“Ser convidado para o DC Extended Universe pela Warner Bros., DC Films e pela Bad Robot é uma honra. Anseio por acrescentar algo de forma significativa ao legado do mais icónico herói mítico da América”, afirmou Ta-Nehisi Coates.

Este ‘reboot’ não significa o fim da linha para Cavill como Superman, uma vez que o projeto de Coates e Abrams parece ter como objetivo expandir o mito, mergulhando no multiverso dos comics da DC.

O The Hollywood Reporter revela que o novo projeto pretende ter como protagonista um Superman negro. Poderá ser um outra versão de Clark Kent, mas há outra hipótese. O ‘reboot’ pode incidir nas personagens Calvin Ellis ou Val-Zod. Ambos envergaram a capa do Superman no multiverso da DC.

Calvin Ellis foi inspirado em Barack Obama. Esta iteração do Superman também era presidente dos Estados Unidos. Já Val-Zod foi adotado por Jor-El e foi enviado juntamente como Kal-El (Clark Kent) para a Terra, noutra iteração do super-herói.

Leia Também: Chadwick Boseman recebe Globo a título póstumo, Netflix grande vencedora

Recomendados para si

;
Campo obrigatório