Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Eis os primeiros cinco finalistas do Festival da Canção

A primeira semifinal do Festival da Canção 2021 decorreu, este sábado, nos estúdios da RTP, em Lisboa. A próxima semifinal realiza-se no dia 27 deste mês.

Estão escolhidos os primeiros cinco finalistas do Festival da Canção 2021. A primeira semifinal foi transmitida, este sábado à noite em direto na RTP1, a partir dos estúdios de Lisboa e a seguinte ocorre no próximo sábado, dia 27 deste mês.

Os cinco mais votados, e por isso apurados para a final, foram: Valéria - 'Na Mais profunda saudade'; Karetus e Romeu Bairos - 'Saudade'; The Black Mamba - 'Love is on My Side'; Fábia Maia - 'Dia Lindo'; Sara Afonso - 'Contramão'.

O júri do festival deste ano foi composto por: Paulo de Carvalho, NBC, Rita Carmo, Rita Guerra, Vanessa Augusto e Marta Carvalho (vencedora do Festival o ano passado).

A votação coube metade ao júri e a outra metade ao voto do público em casa, como tem vindo a acontecer. Na final, as votações do júri serão feitas por representantes de sete regiões de Portugal Continental e ilhas.

Neste caso não sabemos quanto terá tido cada finalista, pois nas semifinais não são reveladas as pontuações. Por isso, os vencedores desta primeira semifinal foram revelados de forma aleatória.

Para trás ficaram Mema - 'Claro como Água'; Nadine - 'Cheguei Aqui'; Marôco - 'Girassol'; Irma - 'Livros' e Ian - 'Mundo', que também atuaram nesta semifinal.

A final do Festival da Canção 2021 está marcada para 6 de março e o vencedor irá representar Portugal na 65.ª edição da Eurovisão, que decorre nos dias 18, 20 e 22 de maio, nos Países Baixos.

Recorde-se que a música 'Medo de Sentir', interpretada por Elisa e composta por Marta Carvalho, venceu em 2020 o Festival da Canção e deveria ter representado Portugal na Eurovisão, mas que acabou por ser adiado um ano devido à pandemia.Em 2021, não há risco de o concurso, que reúne representantes de 41 países, não acontecer, visto que os concorrentes vão gravar as atuações nos seus países.

Leia Também: Dez canções competem hoje por 5 lugares na final do Festival da Canção

Recomendados para si

;
Campo obrigatório