Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Biblioteca de Baião disponibiliza livros à porta mediante pedido

A Biblioteca Municipal de Baião vai disponibilizar, mediante pedido prévio, livros à porta daquele espaço que se encontra atualmente encerrado devido à pandemia de covid-19, informou hoje a autarquia local.

Biblioteca de Baião disponibiliza livros à porta mediante pedido
Notícias ao Minuto

15:51 - 15/02/21 por Lusa

Cultura Livros

"A entrega dos livros decorrerá à porta da Biblioteca de Baião, que atualmente está sediada no edifício do Posto de Turismo", lê-se num comunicado.

A solicitação dos livros deve ser feita previamente através do endereço de correio eletrónico biblioteca@cm-baiao.pt ou pelo telefone 255 540 562, nos dias úteis, das 09:00 às 12:30 e das 13:30 às 17:00.

Após devolução, todos os livros são higienizados e colocados em quarentena para garantir a máxima segurança dos leitores.

De acordo com a vereadora da Cultura, Anabela Cardoso "esta iniciativa surge na necessidade de encontrar alternativas para continuar a promover o acesso à leitura à população baionense, num momento em que as bibliotecas se encontram encerradas ao público".

Para a requisição de livros é necessário que os cidadãos tenham cartão de leitor da Biblioteca Municipal, devendo ser apresentado no ato de levantamento dos livros.

Caso o munícipe não seja utilizador habitual da Biblioteca de Baião e nunca tenha tido cartão de leitor, pode solicitar a sua emissão, sem qualquer custo associado, no momento em que solicita a reserva, esclarece a autarquia.

Cada pessoa pode requerer um máximo de três livros e tê-los em sua posse por um período de um mês.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório