Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Filme 'Sombra' de Bruno Gascon integra festival em Barcelona

O filme de ficção 'Sombra', do realizador Bruno Gascon, inspirado em histórias verídicas de desaparecimento de crianças, fará parte do Festival de Cinema Barcelona - Sant Jordi, previsto para abril, revelou a produtora Caracol Studios.

Filme 'Sombra' de Bruno Gascon integra festival em Barcelona
Notícias ao Minuto

16:31 - 10/02/21 por Lusa

Cultura Filme

'Sombra', que integra a seleção oficial, em competição, é a segunda longa-metragem de Bruno Gascon e baseia-se em histórias reais de crianças portuguesas desaparecidas.

"Neste filme conto a história de uma mãe que, apesar de todos os obstáculos que encontra, não aceita desistir de lutar para encontrar o seu filho de 11 anos, que desapareceu de forma misteriosa. O filme segue a história desta mulher e da sua família ao longo de quatro anos diferentes: 1998, 2004, 2011 e 2013", explica o realizador, na nota de intenções.

O filme é protagonizado por Ana Moreira, à frente de um elenco com Vítor Norte, Lúcia Moniz, Sara Sampaio, José Raposo, Ana Bustorff, Miguel Borges, Joana Ribeiro, entre outros.

'Sombra' conta com o apoio da Associação Portuguesa de Crianças Desaparecidas, os direitos de distribuição foram adquiridos pela NOS, enquanto a RTP comprou os direitos televisivos.

Bruno Gascon estreou-se nas longas-metragens com 'Carga' em 2018.

O Festival de Cinema Barcelona - Sant Jordi, que se dedica, sobretudo, ao cinema inspirado em obras literárias ou histórias e personalidades verídicas, cumpre a quinta edição de 15 a 23 de abril.

A programação não foi ainda totalmente revelada, tendo já sido anunciados alguns filmes da seleção oficial, como 'Sombra', 'La daronne', de Jean-Paul Salom, com Isabelle Huppert, 'Paolo Conte, vía con me', de Giorgio Vardelli, e uma retrospetiva dedicada a Charles Chaplin.

Leia Também: 'Patrão' do cinema francês detido por acusação de abuso sexual

Recomendados para si

;
Campo obrigatório