Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Museu Bordalo Pinheiro com cursos, oficinas e visitas online

O Museu Bordalo Pinheiro, em Lisboa, criou uma programação de atividades digitais, incluindo conversas, cursos, oficinas e visitas guiadas gratuitas, face à impossibilidade de realizar atividades presenciais durante o confinamento contra a pandemia de covid-19.

Museu Bordalo Pinheiro com cursos, oficinas e visitas online
Notícias ao Minuto

14:04 - 27/01/21 por Lusa

Cultura Museu

Desde o surgimento e expansão do vírus em Portugal, em 2020, que o museu tem vindo a investir em recursos digitais, com a realização de exposições virtuais, o lançamento da "Coleção Online", e o lançamento da página do museu na plataforma Google Arts.

Neste segundo confinamento, o Museu Bordalo Pinheiro anunciou que realizará, aos fins de semana, oficinas de formas animadas para famílias e duas visitas guiadas na plataforma digital Zoom.

No sábado, irá transmitir em ´streaming´, a partir da sua página da rede social Facebook, uma conversa com a cartoonista Cristina Sampaio.

Além desta programação agora anunciada, irá divulgar novas iniciativas ao longo das semanas de confinamento, nomeadamente um ciclo de conversas com os comissários da exposição "Pé d'Orelha. Conversas entre Bordalo e Querubim", e outros intervenientes, que também será transmitido via ´streaming´ através da página de Facebook do museu.

Leia Também: Museu do Chiado reforça presença virtual com conversas, filmes e cursos de desenho

Recomendados para si

;
Campo obrigatório