Biblioteca Municipal da Guarda com novo serviço de 'BookAway'
A Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço (BMEL), na Guarda, está a disponibilizar um novo serviço à comunidade, denominado 'BookAway', para que os utilizadores continuem a ter acesso aos livros durante o confinamento devido à covid-19, foi hoje anunciado.
© Facebook/ Eduardo Águaboa
Cultura covid
"Embora de portas fechadas, devido à atual situação pandémica, a Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço continua a incentivar o gosto pela leitura, ao oferecer à comunidade um novo serviço que permite receber ou entregar livros sem entrar na biblioteca", refere em comunicado a Câmara Municipal da Guarda.
Segundo a fonte, a iniciativa 'BookAway' permite aos detentores do cartão de leitor "continuarem a requisitar ou a entregar livros do fundo documental da BMEL".
Para tal, basta preencherem um formulário na página da internet da autarquia ou contactarem a Biblioteca Municipal (através do telefone 271 210 760), optando pela entrega e recolha das obras requisitadas ao domicílio ou junto da entrada daquele equipamento municipal.
Quanto à seleção dos livros a requisitar, a autarquia explica que a mesma pode ser feita através do catálogo da biblioteca ou solicitando, por telefone, o apoio dos serviços.
A ação de entrega e recolha domiciliária de livros da BMEL está, neste momento, circunscrita à área urbana da Guarda e decorre às segundas, quartas e sextas-feiras, das 09:30 às 12:00 e das 14:30 às 17:00.
A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.129.368 mortos resultantes de mais de 99,1 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 10.721 pessoas dos 643.113 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com