Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Biblioteca Municipal de Gouveia com serviço de 'take away' literário

A Biblioteca Municipal Vergílio Ferreira, em Gouveia, está a disponibilizar um serviço de 'take away' literário, para que os seus utilizadores continuem a ter acesso aos livros durante o confinamento devido à covid-19, foi hoje anunciado.

Biblioteca Municipal de Gouveia com serviço de 'take away' literário
Notícias ao Minuto

09:51 - 18/01/21 por Lusa

Cultura Covid-19

Amara Municipal de Gouveia explica em comunicado que numa altura em que a comunidade "precisa de ser forte, coesa e resiliente", a Biblioteca Municipal Vergílio Ferreira, apesar de ter o seu espaço encerrado, oferece a possibilidade de os utilizadores continuarem a ler, de forma gratuita.

A Biblioteca Municipal de Gouveia, no distrito da Guarda, assegura o empréstimo domiciliário de livros, que podem ser requisitados via telefone (238 490 230) ou por 'email' ([email protected]).

As obras literárias solicitadas serão posteriormente entregues à porta da biblioteca, "em data e hora agendada com o utilizador".

"Os leitores telefonam ou enviam 'email', indicando as obras de que necessitam, estas são devidamente higienizadas e entregues ao utilizador, cumprindo as regras de distanciamento, em data e hora previamente combinadas", explica a autarquia de Gouveia na nota.

A fonte refere, ainda, que os prazos de devolução dos livros foram alargados, "tal como o número de documentos que é possível requisitar, de maneira a que nunca falte leitura àqueles que a procuram".

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.022.740 mortos resultantes de mais de 94,4 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 8.861 pessoas dos 549.801 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório